segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sonhos x Planos


A gente às vezes se pega dizendo que tem muitos sonhos e muitos planos e parece estarmos falando da mesma coisa. Mas não é!

Como assim? Simples: sonhos é ficam apenas no campo da emoção, planos são aqueles sonhos, desejos e necessidades que temos no campo da ação.

São os sonhos que nos impulsionam, mas são os planos que nos movem na direção de sua realização. Não adianta nada viver de sonhos. Quem vive de sonhos vive na frustração, sonha acordado, não tem os pés no chão. Pra viver intensamente e realizado é preciso planejar, agir, fazer acontecer, montar os meios pelos quais a gente vai alcançar nossos desejos.

Tem um sonho de tirar carteira de habilitação? Não vai acontecer nada enquanto você não for até a auto escola e se inscrever. Também não bastará se inscrever e ficar sentada esperando que a carteira chegue. É preciso pagar as taxas, se preparar para as provas. Enfim, dedicar tempo e dinheiro para realizar esse sonho.

Tem um sonho de comprar algum bem? Se formar numa faculdade? Emagrecer? Trocar de carro? Comprar uma casa? Fazer uma viagem? Escrever um livro?

Planeje tudo...

Qual seu objetivo...

Trace os passos até alcançar...

Calcule os investimentos de tempo e dinheiro que fará...

Faça uma lista dos obstáculos que poderão surgir e como fará para ultrapassá-los...

E persista!

Não significa que você sempre seguirá metodicamente seu plano ou que ele garantirá que você realize seus sonhos, mas com certeza, se mover em direção à sua conquista fará toda diferença. No percurso você poderá ter que mudar de plano, alterar os investimentos ou até mesmo fazer alguma parada estratégica, mas o importante é não desistir.

Não importa o tamanho desse sonho ou o qual distante ele possa parecer, com um plano você tracará sua caminhada até ele, e conseguirá.

Nesse caminho, você poderá até descobrir que quer mais, ou que quer tudo diferente, aí é só mudar de novo, e prosseguir, na certeza de que a sua vida é você quem faz.

E você pensa que um plano é pouco? Faça um pra cada sonho e concentre sua energia um a um.

Nunca se esqueça de pedir que Deus te conduza, te ilumine e lhe abra as portas. E principalmente, agradeça. Agradeça cada passo que der e cada conquista que tiver.

Sucesso!

Nenhum comentário: