Fora antipatia!


Quando perdemos a admiração por uma pessoa e essa se torna antipática a nossos olhos, não tem jeito! Tudo o que ela faça, veremos com maus olhos.

A intenção dela pode ser boa, o motivo pode até ser justo, a vontade de se reaproximar e reconquistar pode ser genuína, mas não importa - se quebrada a confiança, não temos mais empatia e vamos sempre achar que os erros são cometidos de propósito, que os olhares são maliciosos, que a implicância é de caso pensado e que existe falsidade e segundas intenções em todos os atos.

Pensando nisso...

É bom cultivar com carinho nossa imagem frente às pessoas que nos cercam, é bom manter a reciprocidade das boas ações e da boa vontade em tudo que fazemos, pois reconstruir uma imagem e um relacionamento, seja no trabalho, na escola ou na vida pessoal, despende muito trabalho.

Sou fácil de perdoar erros e de entender que todos temos momentos bons e ruins, e que podemos ter atitudes erradas devido a presões inesperadas. Mas quando isso se repete em demasia praticamente deleto a pessoa da minha lista. Passo a conviver sem nenhuma esperança, sem dar crédito ao que fala, ao que sente, sem dar mesmo importância, sabe.

Isso pode até ser injusto, mas apesar de me esforçar, não consigo ver essa pessoa com bons olhos de novo. Por isso é melhor gastar energia pra não se tornar esse mala...rrrrssss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Faça o bem e dê amor