Final de semana


Final de semana de quem é mãe, esposa, estuda e trabalha fora em tempo integral não é fácil! Me arrisco a dizer que durante o final de semana me canso mais que descanso, mas de uma maneira bem mais divertida e agradável - claro!

Tenho que cuidar da casa, das roupas, dos meninos, das minha unhas e cabelo, tenho que brincar e levar meus filhos pra passear e ainda tentar descansar.

Esse final de semana, por exemplo, no sábado acordei às 6 e 20 da manhã com o Samuel pedindo leite com Tody. Depois o Isaac acordou, tomamos café da manhã e maridão foi trabalhar. Enquanto assistimos filminho e dançamos algumas músicas prediletas dos meninos, arrumei casa, lavei parte das roupas, fiz a unha, almoçamos, brinquei com carrinhos, carretas e motoquinhas com eles e coloquei-os pra dormir.

Enquanto dormiam eu descansei um pouco, até cochilei, e já deixei roupas preparadas para banho e casamento da minha amiga. Coloquei mais roupa no varal, dei lanche, banho, nos arrumamos e fomos pra Igreja. Depois de cumprimentar os noivos, fomos a uma festa country onde nos esbaldamos em comidinhas da roça, revi amigos e os meninos não se cansaram de ficar babando nos bichinhos.

Cheguei em casa tarde. Peguei as roupas do varal. Namoramos um pouo, dormi feito pedra, e no domingo pouco depois das 6 os meninos já estavam me chamando de novo...rrrrssss. Tomamos café da manhã, estendi mais roupas no varal e brincamos até que minha mãe chegasse, para irmos à casa da minha tia, lá e na casa da minha prima foi só diversão e brincadeira até quase 6 da tarde. De volta pra casa, banhos, lanchinho e cama.

Eu ainda assisti a um filme enquanto meu marido não chegava do trabalho, lanchamos, namoramos um pouquinho e pronto - acabou o final de semana!

Ainda tem uma pilha de roupas que não passei, e pretendo (preciso!) fazer hoje. Ainda não recomeçaram minhas aulas, então não deixei de fazer nenhum trabalho, ainda bem! Queria ter feito umas compras pra casa mas não deu tempo - tive de ir no supermercado ontem.

Enfim, eu acho que mães precisam de ao menos mais um dia no final de semana...

Aliás, não acho. Eu tenho certeza!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Sobre mentiras e verdades