terça-feira, 24 de agosto de 2010

Final de semana


Final de semana de quem é mãe, esposa, estuda e trabalha fora em tempo integral não é fácil! Me arrisco a dizer que durante o final de semana me canso mais que descanso, mas de uma maneira bem mais divertida e agradável - claro!

Tenho que cuidar da casa, das roupas, dos meninos, das minha unhas e cabelo, tenho que brincar e levar meus filhos pra passear e ainda tentar descansar.

Esse final de semana, por exemplo, no sábado acordei às 6 e 20 da manhã com o Samuel pedindo leite com Tody. Depois o Isaac acordou, tomamos café da manhã e maridão foi trabalhar. Enquanto assistimos filminho e dançamos algumas músicas prediletas dos meninos, arrumei casa, lavei parte das roupas, fiz a unha, almoçamos, brinquei com carrinhos, carretas e motoquinhas com eles e coloquei-os pra dormir.

Enquanto dormiam eu descansei um pouco, até cochilei, e já deixei roupas preparadas para banho e casamento da minha amiga. Coloquei mais roupa no varal, dei lanche, banho, nos arrumamos e fomos pra Igreja. Depois de cumprimentar os noivos, fomos a uma festa country onde nos esbaldamos em comidinhas da roça, revi amigos e os meninos não se cansaram de ficar babando nos bichinhos.

Cheguei em casa tarde. Peguei as roupas do varal. Namoramos um pouo, dormi feito pedra, e no domingo pouco depois das 6 os meninos já estavam me chamando de novo...rrrrssss. Tomamos café da manhã, estendi mais roupas no varal e brincamos até que minha mãe chegasse, para irmos à casa da minha tia, lá e na casa da minha prima foi só diversão e brincadeira até quase 6 da tarde. De volta pra casa, banhos, lanchinho e cama.

Eu ainda assisti a um filme enquanto meu marido não chegava do trabalho, lanchamos, namoramos um pouquinho e pronto - acabou o final de semana!

Ainda tem uma pilha de roupas que não passei, e pretendo (preciso!) fazer hoje. Ainda não recomeçaram minhas aulas, então não deixei de fazer nenhum trabalho, ainda bem! Queria ter feito umas compras pra casa mas não deu tempo - tive de ir no supermercado ontem.

Enfim, eu acho que mães precisam de ao menos mais um dia no final de semana...

Aliás, não acho. Eu tenho certeza!

Nenhum comentário: