segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pessoas e pessoas

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre." Cecília Meireles

Tem dias que fico me perguntando o porque de uma pessoa ou outra marcar tão mais intensamente a minha vida que outras, as vezes, essas pessoas que nos marcam sequer fazem esforço para tal, enquanto outras, nos têm como importantes e a gente nem liga tanto assim. Será isso coisa de pele ou de alma, será coisa do acaso ou momento oportuno mesmo, hein...

Algumas pessoas se esforçam pra nos serem especiais e não o são. Outras mal sabem da nossa existência e as valorizamos.

Não tenho resposta! Acho que nenhum mortal tem! Só sei que posso me lembrar em detalhes por menorizados de pessoas que de uma maneira tão sutil ou tão arrebatadora apareceram e deixaram sua marca, preencheram um espaço que sempre será delas e que fizeram ou ainda fazem diferença na minha minha.

E sou grata a essas pessoas - muito e de coração.

Me ensinaram, me fizeram crescer, tornaram meu olhar diferente e romperam em minhas pré concepções extensas barreiras, me mostraram o outro lado da moeda, me fizeram valorizar cada segundo da vida, abraçar cada oportunidade, me abriram os olhos pra não esperar nada além do que eu mesmo posso ser e fazer, pois o que os outros nos acrescentam faz sim diferença, mas só quando nós mesmos nos bastamos.

Esperar do outro traz feridas, mágoas, cicatrizes. Não escutar o outro pode gerar ódio e indiferença. Não perceber e valorizar as coisas mais simples da vida, pode nos fazer perder os melhores acontecimentos por estar sempre a espera deles.

Amo a vida! Te amo Deus! Obrigada por cada segundo... e por tudo!

Um comentário:

Daniela Prata disse...

Que lindo, adorei!
Beijos