Como acabar com a insegurança?


Ai ai! Melhor coisa do mundo é amar e se sentir amada, não é?

Claro que tem seus percalços, probleminhas durante a caminhada e tals... Estou casada há mais de 10 anos e ainda hoje passamos por aparas - que nos mantém acesos e cheios de paixão. Nos nutre e fortalece, nos faz repensar e ainda mais apaixonados ficar.

Entre altos e baixos em que o amor sempre esteve aqui e tornou-se ainda maior, um dos grandes "bafos" é a insegurança - ora minha, ora dele. Pelas mais diversas razões e superada de formas que nem sei (falando sério, tem vezes que nada é feito e ela some, e já noutras, me esforço, redobro cuidados e lá está ela na cabecinha e comportamentos dele), estamos nessa!

Sem tempo, vida corrida e agitada: trabalhando, estudando, cuidando de filhos, casa e carreira, tendo pouco tempo pra dedicarnos um ao outro (pois a agenda dele também tá lotada!). O resultado? Pulgas atrás da orelha e a maldita insegurança latente, pulsando, povoando malignamente nossos instintos e achismos, fazendo curtir menos os momentos que temos junto, já que são gastos com interrogatórios e parcelas exponenciais de dúvida.

Coisa chata! Mas compreensível, já que quando é com a gente parece que o mundo (ao menos o nosso) vai desabar.

Preciso acabar com essa insegurança!

Torná-lo seguro, menos ciumento (que não importa perto de quem eu esteja é ele o meu alvo, não importa onde eu esteja, sou unicamente dele. Não me sinto nem um pouco atraída por ninguém, só penso nele) e sem dúvidas do meu amor, desejo, paixão, dedicação, admiração (meu homem é lindo, !)  e exclusividade (sempre!).

Mas é difícil, apesar de parecer óbvio. É trabalhoso fazê-lo ver que apesar da correria e falta de tempo, minha ausência e cansaço nada tem de falta de interesse por ele - que o que sentia, sinto ainda mais, que não penso em deixá-lo, nem o meu amor diminuiu, apenas estou sem tempo pra demonstrar de formas que outrora o fiz, pois minhas energias nesse momento decisivo da vida estão focadas  nesse projeto (que também é importante pra ele e toda família). Não! Ele não está em segundo plano! Ele é um dos motivos desse projeto!

Uma luz por favor!!! Preciso mostrar que estou aqui, mesmo quando nem estou. Que meu coração pulsa e meu sangue ferve por ele. Que nos intervalos faço mil planos e que ele - fruto do meu amor e homem da minha vida - está incluído em todos, que fazê-lo feliz é o maior dos planos. 

Preciso de mais força! Física e emocianal, viu? Pra não apagar de repente e nem conseguir esperar sua chegada. Pra não ficar irada quando percebo uma desconfiança. 

Preciso de você aqui, meu amor! Comigo, sem receios ou resgardos, inteiro e cheio de amor pra dar (também tô carente!). Do jeito que a gente gosta e quer! Do jeito que nosso amor foi moldado, sobreviveu a tantos vendavais e persiste - grande, inabalável e  muito lindo.

Te amo muito e demais da conta!

Alguma dica aí de como surpreender meu gato? Please! Help-me!

PS: Já entendi! O problema não sou eu, era do momento baixo astral dele. E passou, graças a Deus! Agora ele tá cheio de auto confiança. Valida ainda mais aquele pensamento sobre ter de estar bem consigo mesmo pra ficar bem com os outros, né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corte do cabelo da Priscila Fantin passo-a-passo

Ain't Got No / I Got Life

Nada pela metade