sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gratidão



Às vezes a carga de cobranças e pressões que enfrentamos é tão demasiadamente grande, que a vida pode até parecer se tornar um fardo, um infindável arrastar de correntes, uma busca de realizações cercada pelo temor da possível frustração. A solução pode estar em ser mais leve em tudo e, valorizar as coisas mais simples do nosso cotidiano, voltar à essência, às primeiras descobertas. Deixar de lado tantos apelos para sermos como as “photoshopadas” das capas de revista, e nos sentirmos fracassadas por não termos nosso dia como nos comerciais de margarina. É preciso voltar-se mais ao Criador.

Queremos ser excelentes em tudo. E estamos certos. Mas devemos ter nosso limite. Não somos dotadas de super poderes pra querer em 24 horas realizarmos tanta coisa. É preciso priorizar. É preciso escolher a que nos dedicaremos e fazê-lo de todo o nosso coração, com qualidade e vontade de fazer.

Trabalho entre 08 e 10 horas por dia, que dependendo do trânsito se transformam em até 12 horas de dedicação. Cuido da minha família por umas 4 horas. Considerando que acordo pouco depois das 6 horas e sempre vou pra cama após 23 horas, estou dormindo menos de 7 horas por noite - isso em dias normais, quando não estou estudando algum projeto mais dispendioso. Preciso voltar a estudar inglês, que parei há cerca de cinco anos, enquanto estava grávida, e como será? Vou ter que reduzir o tempo de sono e do descanso do final de semana, porque as minhas 24 horas do dia já estão ocupadas.

E sou grata a Deus por tudo isso!

Mesmo quando as coisas não acontecem da forma como eu queria ou como planejei, eu procuro não me contaminar com a amargura e tristeza. Pois tenho motivos de sobra pra comemorar. Tenho um marido lindo, filhos maravilhosos, pais, irmãos e cunhados que são uma benção, e todos com muita saúde. Tenho amizades sólidas e verdadeiras, um trabalho desafiador, não me falta criatividade pra sorrir de coisas tão bobas, que o que eu preciso é agradecer a Deus por tudo! Mesmo!

Nenhum comentário: