quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

You Learn


Os dias passam rápido demais! Então, não fique esperando "se realizar" pra ser feliz. Tem gente que passa a vida esperando aquele emprego, aquela casa, aquele carro  ou aquela viagem para ser feliz, e enquanto não vem passa a vida reclamando de tudo. Os dias são mesmo corridos e ser feliz é básico para todos os dias. A tão buscada felicidade reside em coisas simples. 

Ok! É difícil ser simples, pois costumamos valorizar (e passar a vida esperando) grandes acontecimentos. Desprezamos momentos corriqueiros e a beleza daqueles segundos que realmente fazem a vida tão valiosa: nascer do sol, gargalhadas, poder saborear o prato predileto, ouvir a voz de quem queremos bem, tomar banho demorado, sentir o vento nos cabelos em dia quente, fazer boa leitura, e escutar aquela música que mexe com a gente e a gente fica repetindo o dia todo... 

Não espere! Não adie! Não fique se privando do "agora". Esse é nosso presente! É onde podemos ser felizes de verdade. 

Faça planos sim! Sonhe e trace metas pra realizar cada um. Mas enquanto caminhar na direção deles não desperdice as flores que encontrar, sorria e seja cortês com quem cruzar seu caminho, se permita comer além de sua cota diária de guloseimas - só pra variar, ande descalço sobre a grama e de vez em quando pare pra observar as nuvens no céu - lembra quando você era criança e via nelas as mais variadas figuras? Há quanto tempo não faz isso? Só deitar-se e admirar? O céu continua lindo! Você que parou de apreciar as coisas simples. 

Seja inteira! Intensa! Não tenha medo de falar verdades abertamente (com quem merece escutar, por favor!). Não esconda seus sentimentos dentro de uma caixa secreta, pode contar que você ama, que sente saudade. Amanhã pode não ter tempo...

Não hesite em trocar o caminho de costume ou de experimentar vestir algo com o qual nunca se imaginou... É gostoso ser livre! E essa decisão só você pode tomar. Na pior das hipóteses, se alguma coisa der errado, você sairá mais forte e estará sempre aprendendo mais sobre você mesmo. Só não se preocupe, porque vai passar. 

"...O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem a alegria."  Salmos 30.5

Com certeza!





Nenhum comentário: