quarta-feira, 6 de março de 2013

Pensamento do dia



Muita gente corre atrás de ideais de perfeição que nunca atingirão. Não é por incompetência, burrice, maldição ou praga, simplesmente porque se cobram muito além do humanamente possível.

Estabeleça metas palpáveis, passe por um degrau de cada vez e não se torture, nem aos outros. É comum esperarmos das pessoas mais do que elas estão dispostas ou capacitadas a nos oferecer, pois buscamos nelas nosso próprio reflexo. Queremos receber aquilo que achamos ideal, perfeito.

Como se fôssemos perfeitos, como se não cometêssemos erros e equívocos. E o que fazemos? Somos os melhores amigos que podemos? Ligamos? Revemos? Abraçamos? Cumprimos promessas? Não fazemos fofoca? Ou sempre desejamos nos aproximar mais, mas não passa disso, pois somos orgulhosos, egoístas, preguiçosos, temos coisas demais pra fazer que não nos sobra tempo, nem a disposição para parar de planejar e prometer, apenas, e efetivamente fazer? Hein?

Antes de criticar a imperfeição dos outros, procure corrigir suas falhas, endireite seu comportamento e tolere tanto quanto gosta de ser tolerado. Ou acha que você é melhor que uma Brastemp e nada pode melhorar?

Mude! Mude essa cabecinha que gira em torno do próprio nariz empinado. Tire a bunda dessa cadeira e faça algo pelos que você diz amar que seja digno de ser chamado amor. Pára de procurar justificativa pra tudo, não viva criando "se" e "depende de" para fazer coisas boas agora. 

Felicidade atrai felicidade, assim como um abismo atrai outro abismo. Então, o que vai ser? Vai se deixar levar e ver onde é que vai dar cheia de alegria e vontade? Ou ficar duvidando, se iludindo, buscando perfeição e desculpas pra sua covardia?

Quando você sorri, o mais provável, é receber um sorriso de volta – o mesmo vale pra ações. Ame! Acredite! Viva! Suas atitudes bonitas podem não retornar pra você instantaneamente, mas vão retornar, pode ter certeza!

Nenhum comentário: