sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mais um dia pra ser mais feliz




Tem dias que acordo tão empolgada que nem parece que só pude dormir quase cinco, ou no máximo seis horas. E hoje foi um desses dias. Você pode me perguntar se não é por que hoje é sexta-feira. Poderia pensar assim se hoje fosse uma exceção, mas não é não. Hoje estou um tantinho mais animada, verdade e a razão conto depois. Mas coisa mais rara do mundo é me ver acordar de mau humor.

Sabe aquela coisa de fazer o que se gosta te faz ter férias todos os dias? Deve ser isso. Não sou o tipo que reclama e que choraminga porque é segunda-feira, que fecha a cara a primeira cara fechada que avista. Prefiro sorrisos. E sigo sempre com paixão e intensidade (sempre!). Escolho pensar que cada um tem seus motivos pra estar arrastando corrente, mas eu decido não me contaminar pela tristeza ou pessimismo. Quero é contagiar outros com minha alegria de viver. Tem coisa melhor que ter um bom dia? (Ah! Tem sim. Ter um bom dia e uma noite ótima! Né?). Mas melhor começar pelo dia.

É quase impossível que você sorria para a vida e ela te devolva uma crise. Sorrisos abrem portas e o que é melhor, abrem outros sorrisos.

As crises estão aí por todo lado, causadas por pessoas complicadas (como você e eu!), e que resolvem agir brigando com o mundo e com outras pessoas, como se todos fossem culpados por suas mazelas (como você e eu não fazemos, porque resolvemos nossos problemas e não ficamos “oh vida oh céus!”). Bora viver bem!

Ainda sobre esse dia, não corri (correr de noite está impraticável porque estou com horários malucos e ainda preciso ajudar meninos com “para casa”, daí antes das seis horas o celular me acorda e já cuido do corpinho, da mente e suando um cadinho, que adoro). E não me sinto nem um pouco culpada, tá um friozinho gostoso de aproveitar mais o edredom, é dia concluir etapa de projeto, cuidar da unha, colocar a depilação em dia e curtir as amigas. E o final de semana só está começando - vem muita coisa boa por aí!

E você, como vai aproveitar seu começo de final de semana? 

Seja como for, aproveite seus dias pra ser mais feliz e irradiar felicidade por aí! Faça um bom dia! Começando agora, já! Eu comecei, e já estou a-d-o-r-a-n-d-o!

Nenhum comentário: